“Mangia che te fa bene” As comidas fantásticas da Lombardia

Gente! Não sei como irei manter o peso neste País!

Onde quer que você vá, para onde quer que olhe, irá ver comidas deliciosas, vitrines com doces maravilhosos, Gelatos divinos, massas e pizzas de acabar com a dieta de qualquer um!

 É comida que não acaba mais! E as porções são bem generosas!

Estamos na Região da Lombardia, que inclui lugares como Milão, Como, Provincia de Bérgamo e Brescia, Lago d’Iseo, Franciacorta, Sondrio, Mântua…

Veja só a lista de delícias desta região:

Bresaola

É um tipo de embutido preparado com carne bovina, é servido fatiado finamente com gotinhas de limão e azeite de oliva. Parece muito com o “Carpaccio” que conhecemos no Brasil;

Luganega

É uma linguiça fininha e bem longa feita com carne de porco e temperada com canela, pimenta e outras especiarias. É muito usada em preparações com molho de tomate.

Salame de Milão

Este você conhece! O famoso salame milano que encontramos facilmente no Brasil. Feito com carne bovina e suína, alho, pimenta e vinho branco. Hummmmmmmm… salame fatiado fininho… delícia!

Queijos

Só para citar alguns:

Mascarpone, queijo bem cremoso usado no Tiramisu; Grana Padano (parecido com o parmesão que conhecemos no Brasil), Stracchino, queijo cremoso  de sabor suave, Tallegio e Gorgonzola – picante e doce.

Nunca tinha ouvido falar de Gorgonzola doce!

Polentas

São muito tradicionais aqui na região e são feitas de várias formas e podem levar desde manteiga e queijos derretidos e outras versões com cogumelos, linguiças e molhos.

Tá com fome já?

Esqueci de falar que o Panetone, foi inventado aqui na região também! Foi inventado em Milão…

Quer mais?

Depois de toda esta comilança, tome uma taça do premiado espumante de Franciacorta, feito com as cepas das uvas Pinot Nero, Pinot Bianco e Chardonnay.

Aiiiiiii… Vamos ali gente, dar uma caminhadinha? Uns 50 km… kkkkkkkkkkkkkkk

Please follow and like us:
error

Post Author: andrebati

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *