Lago D’Iseo – 65 Km de encanto!

Se tem um tipo de coisa “molto bella” por estes lados – Norte da Itália – são os lagos. Recentemente visitamos a Provincia de Como e o seu famoso lago. Era noite de sábado e caminhamos em frente ao lago que estava cheio de gente bonita andando pra lá e pra cá.

Estamos seguindo viagem, sentido Lago de Garda (outro, rsrsrs), e no caminho nos deparamos com outra beleza: o Lago D’Iseo, 67 km de extensão e uma vista deslumbrante! Ficamos em Sarnico, na Provincia de Bergamo,  podemos confirmar que este trecho é maravilhoso! Nunca tinha ouvido falar deste, geralmente quando acesso sites de turismo (ha!) vejo informações sobre Lago Maggiore, Lago di Como e Lago Garda.

Ficamos em frente ao Lido Netuno, um parque sensacional com quadras para praticar esportes, área de banho com faixa de areia (ou quase, mais um pedrisco, rsrsrs), um lindo gramado, espaço para piqueniques, toaletes e um playground para as crianças gastarem todas as energias que sobrarem depois de nadar nas águas geladas do laguinho…

Ontem, estava bem cheio e o bar (porque não pode faltar um Spritz!) estava funcionando a todo vapor! Tinha também um truck servindo piadinas e um outro snack que não consigo lembrar o nome agora, mas era bom!!!

Não entramos na água ontem (mas fiquei tentada) e hoje como fez sol o dia todo, chamei o maridão e falei, vamos! Kkkkkkkkkkk, ele quase morreu porque detesta tomar banho em água gelada, mas encarou o frio e entrou comigo… (tem fotinha)

Como chegar

Lago d’Iseo – Parque Lido Netuno
Endereço: Via Predore, 1, 24067 Sarnico, Provincia de Bergamo
Horario: no verão das 8h as 23h
Preços: 2 euros (para quem não é residente na cidade, se for residente é grátis)

O que fazer

Curta o parque, caminhe, deite no sol, entre na água, relaxe… Visite a Pinacoteca Gianni Bellini, pertinho do parque, dá para ir a pé!

Além disto, pode-se visitar as encantadores e charmosos cidadezinhas em volta do Lago, como Iseo e Lovere.

Mas se isto não bastar, clica neste link aqui para ver Dez coisas para fazer na região!

Parco Lido Netuno, Lago d’Iseo

Please follow and like us:
error

Post Author: andrebati

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *