Sobre Viver fora do Brasil

Hoje faz 4 anos que saí do Brasil para morar em Londres, na Inglaterra.

Me lembro, do coração aos pulos dentro do peito, do frio na barriga, das muitas lágrimas nos olhos na despedida do meus pais e a saudade já gritando por não saber quando iria vê-los de novo.

Muitas emoções misturadas, indo de um extremo ao outro: por um lado, excitação por reencontrar meu marido, a mudança para Londres, novos planos, novo emprego, novos amigos. Por outro, a tristeza e a culpa, por ficar tão longe da família. Descobri que saudade dói. Que família faz falta. E muito.

Após 4 anos, posso dizer que fiz muitas descobertas e aprendizados. Aprendi que posso me comunicar em qualquer idioma, rsrsrs. Uma mistura de inglês-francês-italiano-português-espanhol, que sempre funciona! Hahahaha!

Descobri que posso me adaptare viver em diferentes casas e de todos os tamanhos: num studio ou num apartamento de dois quartos e agora numa Campervan. E pior, numa cozinha sem forno! Ah, meu Deus Coisas da vida, logo eu, que adoro fazer tudo assado!

Visitei muitos cantinhos, cidades pequenas, onde todos ainda se conhecem pelo nome e o tempo parece que passa diferente. E algumas, muito grandes com milhões de habitantes onde me senti muito pequena e sozinha.

Aprendi que um parque pode ser uma praia, ou quase. Reaprendi a fazer piqueniques e sentar ao ar livre só porque está sol. Ah, o sol! Descobri que o sol é vida, mesmo amando ver a chuva cair pela vidraça.

Mas a vida vem e vai e a gente daqui não leva nada, só o amor e aquilo que sentimos. Por isto, vamos celebrar a vida e tudo o que Deus nos dá.

Porque a Vida acontece Hoje!

Meus pais visitando Londres
Please follow and like us:
error

Post Author: andrebati

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *