Santiago de Compostela, Espanha

Desde que li “Brida” de Paulo Coelho, tinha vontade de conhecer Santiago de Compostela. A história da protagonista me encantou e eu sempre ficava excitada pensando em como seria ter a experiência de percorrer o Caminho de Santiago.

Em várias ocasiões me deparei com os famosos sinais em forma de concha pelo chão, foi assim em Bordeaux na França, em Dublin na Irlanda e mais recentemente, em Vila Nova de Cerveira em Portugal.

Não fiz a peregrinação a pé, andei somente uma parte pequena do Caminho na costa Portuguesa, mas posso dizer que ao meu modo, esta visita a Santiago de Compostela foi cheia de desafios e momentos de superação. Nossa vida tem sido transformada todos os dias e como disse Paulo Coelho em Brida, “algumas bençãos entram na nossa vida estilhaçando as vidraças”.

O Centro Histórico é muito charmoso e a praça onde fica a Catedral é muito bonita e cheia de gente, muitos peregrinos, celebrando a vitória de chegar até ali. Infelizmente, a Catedral está passando por reformas e não pudemos assistir a Missa dos Peregrinos. É muito comovente ver a força e a fé que move estas pessoas levando-as até ali. O sentimento que une todos é a Gratidão.

Somos gratos por esta oportunidade e as bençãos que recebemos todos os dias! Obrigada, por estar aqui lendo estas palavras, acreditando em nós. Obrigada.

Please follow and like us:
error

Post Author: andrebati

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *